Brasilata firma parceria para cooperação tecnológica com IFRS

A parceria prevê ações técnico-científicas, pesquisa aplicada, desenvolvimento tecnológico, inovação, consultorias, análises e serviços tecnológicos

Tuma e Osvaldo assinaram termo de convênio

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) assinou convênio com a empresa considerada a maior produtora de embalagens metálicas do Brasil, a Brasilata Embalagens Metálicas S/A, que possui filial no município gaúcho de Estrela. A parceria prevê ações técnico-científicas, pesquisa aplicada, desenvolvimento tecnológico, inovação, consultorias, análises e serviços tecnológicos. Essas atividades poderão ser concretizadas a partir de projetos específicos entre qualquer um dos 17 campi do IFRS e a companhia.

Com a parceria, os alunos do Instituto terão mais uma oportunidade de atuar diretamente com o setor produtivo e pesquisadores poderão desenvolver projetos relacionados às demandas da empresa. Por outro lado, a Brasilata tem à disposição um suporte técnico qualificado, através da estrutura e dos servidores do IFRS. Atualmente, a empresa mantém um projeto cooperado de desenvolvimento tecnológico com o Campus Farroupilha.

O termo de convênio foi assinado pelo reitor do IFRS, Osvaldo Casares Pinto, e pelo diretor técnico da Brasilata, João Vicente de Masi Tuma, no dia 20 de julho de 2016, na Reitoria do Instituto.

FONTE: http://www.ifrs.edu.br/site/conteudo.php?cat=3&sub=3874