Brasilata conquista o troféu "Homem do Aço 2016"

Brasilata conquista o troféu "Homem de Aço 2016"

Na entrega do Troféu "Homem do Aço 2016”: o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, o Presidente da Associação do Aço do Rio Grande do Sul, José Antonio Fernandes Martins, e o Diretor Superintendente da Brasilata, Tiago Heleno Forte.

A empresa Brasilata S/A. Embalagens Metálicas recebeu no dia 1º de dezembro o troféu "Homem do Aço 2016” promovido pela Associação do Aço do Rio Grande do Sul – AARS, em solenidade realizada na sede da entidade, em Porto Alegre/RS. A conquista conferida à Brasilata resultou do consenso de todos os membros que constituem uma comissão independente formada por executivos do governo, imprensa e da própria Associação do Aço.

O troféu "Homem do Aço” vem sendo entregue anualmente, desde 1975, pela Associação do Aço com o objetivo de destacar a contribuição de empreendedores para o fortalecimento da cadeia produtiva do setor metalmecânico e o desenvolvimento econômico e social gaúcho e do país.

O Diretor Superintendente da Brasilata, Tiago Heleno Forte, recebeu a homenagem do Presidente da AARS, José Antonio Fernandes Martins, e do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori. "Esse reconhecimento é, em grande parte, aos funcionários da unidade da Brasilata Estrela, a unidade no RS. A maneira como essas pessoas trabalham e se dedicam à empresa fazem a diferença, e é por isso que essa unidade não pára de crescer”, declara Tiago ao acrescentar: "não por acaso, foi a unidade escolhida para a instalação do nosso centro de Pesquisa & Desenvolvimento, inaugurado em 2015, e cujo financiamento do BNDES foi fundamental”.

O Presidente da AARS, José Antonio Fernandes Martins, explica que para a escolha da companhia agraciada muitos aspectos foram analisados: a imagem da empresa no mercado; importância do produto no consumo; o grau de tecnologia empregado na fabricação; a matéria-prima utilizada (aço-folha de flandres); investimentos em equipamentos; excelência das instalações fabris; grau elevado de satisfação dos colaboradores com a empresa; entre outros. "Tudo isso computado fez com que a Brasilata despontasse com méritos para conquista deste Troféu: Homem do Aço – 2016”, assinala Martins.

A Brasilata atua desde 1955 na fabricação de embalagens metálicas para aerossóis, alimentos, tintas, produtos químicos e rolhas metálicas. Com sede em São Paulo, também possui unidades industriais no estado do Rio Grande do Sul, em Estrela/RS, assim como em Rio Verde /GO e Recife /PE. A história da Brasilata no RS teve início em 1981, quando foi adquirida a Killing Reichert SA. É a unidade com a maior gama de produtos - produz latas de 1/2, 1 e 5 litros retangulares, baldes de 18 e 20 litros, aerossóis, além de toda a gama de latas de tintas e produtos químicos.