Brasilata continua entre as 150 melhores empresas para trabalhar no país

Na pesquisa anual conduzida pela revista Você S/A Exame, a Brasilata está classificada entre as melhores organizações para trabalhar no Brasil.

Selecionada nos anos 2000, 2001, 2004 e de forma ininterrupta desde 2007 a 2015, a Brasilata figura entre as empresas brasileiras que melhor se destacaram na qualidade do ambiente do trabalho e na gestão de pessoas.

Com foco permanente na inovação, a empresa contrata os funcionários como “inventores” e investe pesadamente na capacitação do seu time. Cada inventor recebe, por ano, 60 horas de treinamento e participa da gestão da empresa por meio do Projeto Simplificação, sistema interno de sugestões iniciado na década de 80 e reconhecido por especialistas como um dos mais eficientes do mundo.

Na pesquisa 2015 da Você S/A, a Brasilata recebeu a nota 74,0 como índice de qualidade e ambiente do trabalho. No índice de qualidade na gestão de pessoas, a empresa teve a pontuação de 81,0, perfazendo a nota final de 76,1 no índice de felicidade no trabalho.
“Mais importante do que figurar na lista das melhores empresas para se trabalhar é manter um ambiente de trabalho descontraído e, ao mesmo, com funcionários comprometidos com a filosofia e os resultados. Afinal, não se pode ter clientes satisfeitos e produtos de qualidade sem uma força de trabalho motivada e engajada”, afirma Tiago Heleno Forte, CEO da Brasilata.