Brasilata é bicampeã no segmento entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar do Guia VOCÊ S/A, e é uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira

150 Melhores Empresas para Trabalhar do Guia VOCÊ S/A


Brasilata é bicampeã no segmento entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar do Guia VOCÊ S/A, e é uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira

A Revista VOCÊ S/A premiou as companhias que são destaque em gestão de pessoas e bom clima organizacional, e a Brasilata novamente lidera o ranking na categoria Fabricantes de Embalagens.

No dia 19 de novembro, foram premiadas as empresas que mais se destacaram em gestão de pessoas e bom ambiente organizacional do ano de 2019, durante cerimônia promovida pela Editora Abril, em São Paulo (SP). Com a presença de mais de 700 convidados, a premiação divulgou o resultado do Guia VOCÊ S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar de 2019, pesquisa realizada pela equipe da revista em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA). A edição deste ano teve a participação de 500 empresas, que se inscreveram voluntariamente para minuciosa análise e, dentre elas, a Brasilata repetiu a vitória do ano anterior e, novamente, foi reconhecida como a Melhor Empresa para Trabalhar na categoria Fabricantes de Embalagens (a pesquisa deste ano foi dividida em 21 setores da economia).

A Brasilata participa do Guia da VOCÊ S/A há 19 anos, e desde 2007, vem tendo destaque com 16 premiações, sendo 13 prêmios consecutivos. A sequência de vitórias mostra a capacidade de inovação institucional da empresa.

Fábio Ito, principal executivo da área de Recursos Humanos na Brasilata, destaca que, mesmo com a situação econômica desfavorável vivenciada nos últimos anos impactando diretamente no resultado da empresa, a Diretoria sempre manteve todas as práticas de RH que são percebidas e valorizadas pelos inventores.

Além disso, o canal aberto de comunicação com a liderança (coordenadores, gerentes e diretores), através do Projeto Simplificação, faz com que todos possam contribuir com sugestões de melhoria em processos, produtos ou até mesmo na gestão e, consequentemente, no ambiente de trabalho. "Estar entre as melhores empresas e conseguir se manter nesse seleto grupo por tanto tempo é motivo de muito orgulho. Essa conquista representa o empenho, dedicação e trabalho de cada inventor que se preocupa em fazer da Brasilata um bom lugar para trabalhar”, declara Ito.A Brasilata este ano teve nota final de 83.7 no Índice de Felicidade no Trabalho (IFT). Essa é a nota de comparação entre as empresas da pesquisa que é formada por dois índices: o Índice de Qualidade do Ambiente de Trabalho (IQAT), no qual os funcionários avaliam as organizações, e o Índice de Qualidade de Gestão de Pessoas (IQGP), em que a FIA e VOCÊ S/A avaliam as práticas das organizações. O IQAT tem peso de 65% na nota final; enquanto o IQGP vale 35%.

Através da mesma pesquisa, pela primeira vez, a Brasilata participou também da modalidade Melhores Empresas para Começar a Carreira – VOCÊ S/A, e figura entre as 45 empresas premiadas. Essa pesquisa é realizada com os funcionários que possuem até 26 anos de idade, incluindo a entrevista com o jornalista na segunda fase do processo. Com a conquista do 21º lugar, o Índice de Felicidade no Trabalho obtido pela empresa foi de 79,6%.