Brasilata é premiada com uma embalagem especial para comemorar os 150 anos da Sherwin-Williams no mundo

Embalagem especial para comemorar os 150 anos da Sherwin-Williams no mundo

Da esquerda para a direita: Josias Ribeiro Costa, da equipe de vendas Brasilata; Sandra Biolo Tavares, Gerente de Vendas da Brasilata; Gisela Schulzinger, Presidente da ABRE; Carlos Viterbo Jr, Gerente de Marketing da Brasilata; Eginaldo Franzão, gerente de marketing para os segmentos de tintas imobiliárias e sprays.

A Brasilata venceu na categoria Marketing, subcategoria Embalagem Promocional, no 26º Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews, com a lata TOp, embalagem para comemorar os 150 anos da Sherwin-Williams no mundo. Essa edição limitada de latas foi um presente especial da fabricante de tintas Sherwin-Williams aos seus funcionários e clientes, onde foi utilizada a lata TOp (Total Opening), desenvolvida pela Brasilata.A TOp une corpo expandido sem anel e um sistema de fechamento exclusivo. O fechamento combina tampa de folha de flandres e anel de plástico que funcionam como uma peça única, e permite a abertura total da lata usando apenas as mãos, sem o uso de chave de fenda. O anel de plástico também liga a tampa ao corpo da lata, substituindo o anel de folha de flandres. Isso reduz o consumo de matéria-prima e permite o total uso do produto, sem desperdícios. O sistema permite ainda empilhamento fácil e seguro, além de ter uma litografia diferenciada com tinta fosca e reserva de verniz, que valoriza e destaca ainda mais as imagens.Para Carlos Viterbo Junior, gerente de marketing, e figura central dessa ação com a Sherwin, "esse é mais um Prêmio que reforça o compromisso da empresa com a inovação, o bom atendimento e a qualidade. Mais de 50% do negócio da Brasilata é dedicado ao setor de tintas e estamos sempre em busca de aprimorar nossos produtos e atender as necessidades específicas de cada cliente. Foi gratificante participar do desenvolvimento desta lata comemorativa ao lado da Sherwin-Williams, e ter esse trabalho coroado com o reconhecimento do mercado de embalagens”. 

Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews 2017 - A entrega do Troféu Roberto Hiraishi às embalagens vencedoras do Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews foi realizada no dia 18 de maio, no Clube Atlético São Paulo (SP). Nesta 26ª edição do Prêmio Embanews foram premiadas 79 peças de 40 empresas, nas categorias Design; Marketing; Tecnologia e Qualidade; Máquinas, Equipamentos e Sistemas; Sustentabilidade; Luxo; Premium; Matéria-prima e Insumos para Embalagem; Pesquisa e Inovação.O julgamento foi realizado nos dias 17 e 18 de janeiro deste ano, em São Paulo (SP), por um corpo de jurados formado por profissionais indicados pelas associações que apoiam o Prêmio Embanews, representativas das diversas áreas do setor de embalagem. Foram homenageados ainda os Melhores do Ano, profissionais e empresas que se destacaram em suas atividades no campo da embalagem, votados pelos jurados a partir de lista tríplice.

O Prêmio Embanews tem reconhecimento internacional, e os vencedores podem se inscrever no WorldStar Packaging Awards – prêmio internacional da embalagem, organizado anualmente pelo WPO – World Packaging Organisation, que já premiou várias empresas brasileiras.É uma premiação anual realizada pela Revista Embanews, e se dedica ao reconhecimento da inovação da embalagem brasileira e ao talento do profissional do setor.

As Associações que apoiam o Prêmio Embanews são: Abal, Abas, ABC, Abeaço, Abedesign, Abflexo/FTA Brasil, Abief, Abigraf, Abigraf-SP, Abihpec, Abimaq, Abinam, Abipet, Abipla, Abiplast, Abiquim, Abividro, ABPO, Abralatas, ABTG, ADP, Afeigraf, Cempre, Centro Brasil Design, Senai José Ephim Mindlin, Senai Theobaldo de Nigris, ibá, INP, Instituto de Embalagens, Instituto Mauá de Tecnologia, IPT, IPVC, ITAL/Cetea, Plastivida, Simplas, Sindigraf-SP, Sindiplast–ES, Sindusfarma, Siniem, Siresp.