Brasilata é eleita entre as Melhores Empresas Para se Trabalhar no Brasil em dois importantes prêmios

A empresa é destacada na pesquisa das melhores empresas para trabalhar no país da revista Você S/A, e também recebe o pódio do renomado ranking GPTW -

Coordenador de Desenvolvimento Pessoal recebendo o prêmio Melhores empresas para trabalhar da revista época.

Recentemente, a Brasilata, líder na fabricação de latas de aço, ganhou dois consagrados prêmios nacionais. A empresa foi destacada no grupo das 150 Melhores Empresas para se Trabalhar no país, segundo a pesquisa da revista Você S/A, em parceria com a FIA (Fundação Instituto de Administração da USP).

Desde 2007, a Brasilata participa do seleto grupo de Fabricantes de Embalagens que mantêm os melhores ambientes laborais.

Das 150 empresas escolhidas neste ano, apenas 16 tem mais de 10 anos ininterruptos de classificação, e a Brasilata é uma delas. Para a companhia, estar nas listas das "Melhores Empresas para Trabalhar” serve como instrumento para a melhoria contínua dos indicadores de medição da qualidade da sua Gestão de Pessoas e do impacto nos resultados do negócio.

"Os desafios dos gestores são muito grandes no que tange a gestão de pessoas e precisamos estar atentos às mudanças. Quando começamos a participar das pesquisas, o que as pessoas mais desejavam em termos profissionais era ter uma estabilidade no emprego e construir uma carreira longa nas empresas. Hoje a nova geração quer trabalhar em empresas que deem oportunidade de aprendizado, de participar da gestão e um equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Se os gestores não entenderem essas aspirações e mudanças comportamentais não se retém e nem atrai talentos”, observa Tiago Forte, diretor-superintendente da Brasilata.

A Brasilata também foi apontada entre as Melhores Empresas para Trabalhar, no ranking brasileiro do Great Place To Work 2016 - GPTW, em parceria com a revista Época. A fabricante de latas de aço foi eleita na categoria Grandes Empresas pelo 9º ano. Na análise de Tiago Forte, ganhar o GPTW também é o reconhecimento das práticas pelos inventores da Brasilata e uma forma de avaliar o clima interno para a melhoria contínua do ambiente de trabalho.

"Estar nas duas listas é gratificante, porém o mais relevante é saber que há por parte dos funcionários um reconhecimento de que a Brasilata é um bom lugar para se trabalhar. Se um funcionário está feliz e motivado com a empresa onde trabalha, ele irá desempenhar mais, crescer na carreira e certamente renderá entregando mais resultados”, afirma Tiago Forte.

O respeito à identidade de cada colaborador e a forte relação de confiança com a equipe são ações da Brasilata que reforçam suas conquistas, assim como a melhoria contínua dos produtos, serviços e atendimento que, de alguma maneira, proporcionam aos seus inventores um sentimento de orgulho e de pertencer a uma organização diferenciada. A companhia também busca ouvir a opinião de seus colaboradores dentro de uma robusta plataforma de inovação, evidenciando um canal aberto de comunicação (Projeto Simplificação).

O Projeto Simplificação é um programa de sugestões adaptado do Sistema Toyota, no qual os funcionários participam da gestão efetiva da empresa dando sugestões que vão desde melhorias nos processos produtivos, dos sistemas administrativos e nas condições gerais de trabalho até novos produtos. Esse modelo de gestão é à base dos processos de inovações em produto e processo, e tem feito com que a Brasilata ganhe diversos prêmios conferidos às empresas do setor, conforme os citados anteriormente (Melhores Empresas para se Trabalhar no País).