Galão NewPlus conquista prêmio Ouro da ABRE


Lata premiada NewPlus

Inovação, tecnologia, design, funcionalidade e qualidade são os atributos analisados pelo júri do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira. Na categoria Embalagem, nesta edição de 2015, o galão NewPlus da Brasilata conquistou mais este importante reconhecimento por apresentar ao mercado uma nova solução que oferece muitas vantagens para as tintas imobiliárias.

Para as indústrias de tintas, o galão NewPlus permite maior velocidade de enchimento nas linhas de envase de tintas e tem a vantagem de reduzir estragos e danos na litografia.

Uma das grandes "sacadas” da nova embalagem é a sua alça plástica exclusiva e patenteada, que substitui as orelhas soldadas. A alça plástica anatômica do galão New Plus ocupa menos espaço no transporte, na armazenagem e na prateleira da revenda de tintas por não possuir a "orelha” de metal. Ao evitar atritos no transporte, a alça plástica também impede os impactos e possíveis riscos na embalagem.

Do ponto de vista da sustentabilidade, é uma embalagem que demanda menos matéria-prima na fabricação: o galão utiliza 3% menos folha de aço (flandres) no corpo da lata, e 11% menos folha metálica no fundo, devido à redução do diâmetro de 165mm para 157mm. Por ser uma lata expandida, possui sua parte inferior com diâmetro menor (157 mm) do que a área da tampa e do anel, característica que facilita o empilhamento.

Lançado com a marca Suvinil, referência de qualidade em tintas, o galão NewPlus vem conquistando prêmios setoriais e tem obtido sucesso comercial por suas características inovadoras reconhecidas por profissionais e usuários.