Galão New Plus: inovação premiada pela Embanews

Galão para tintas da Brasilata utiliza menos folha de aço e otimiza a armazenagem


Italo Barreto e Americo Trabulsi, equipe de Vendas, ao lado da Sra. Vilma Cocka e Ricardo Hiraishi
Galão New Plus O Prêmio Brasileiro de Embalagem em sua 24ª. edição classificou o Galão New Plus na categoria Destaque em Inovação. A tradicional premiação do mercado de embalagem é promovida pela revista técnica Embanews que, a cada ano, reúne um júri formado por profissionais do setor para avaliar as novas opções que chegam ao mercado.
As embalagens são analisadas sob os critérios de Design, Marketing, Inovação, Pesquisa, Sustentabilidade, Máquinas Equipamentos Sistemas, Tecnologia & Qualidade.
Desenvolvido pela Brasilata, o Galão New Plus traz alça plástica exclusiva e patenteada, que substituiu as orelhas soldadas. Com design moderno, o galão permite maior velocidade de enchimento nas linhas de envase de tintas e tem a vantagem de reduzir estragos e danos na litografia.
A alça plástica anatômica do galão New Plus oferece vantagens em todo o ciclo da distribuição da lata de tinta: ocupa menos espaço no transporte, na armazenagem e também na prateleira das lojas por não possuir a “orelha” de metal. Ao evitar atritos no transporte, a alça plástica impede os impactos e possíveis riscos na embalagem.
O galão New Plus é fabricado com a tecnologia de expansão pelo sistema “stretch”, desenvolvido pelo Grupo Moreno. Por ser uma lata expandida, possui sua parte inferior com diâmetro menor (157 mm) do que a área da tampa e do anel. Essa característica permite melhor empilhamento e reduz a utilização da folha de aço (flandres), principal matéria-prima na sua fabricação.
Lançado ao mercado com a tinta “A Clássica Maxx – látex premium Suvinil” (Grupo BASF), o galão New Plus é uma embalagem amigável ao usuário e conserva todos os benefícios do famoso sistema de fechamento Plus: mais fácil de abrir e de fechar, resiste a quedas e apresenta melhor desempenho nas linhas de enchimento das indústrias de tintas.
Na festa do Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews 2015, a Brasilata foi representada por Americo Trabulsi e Italo Barreto, que recebeu o troféu “Roberto Hiraishi”, nome do jornalista fundador da publicação.