Galão NewPlus é um dos grandes “cases” de embalagem em 2015


Lata premiada NewPlus -

Ao adotar alça plástica e desenho diferenciado, o novo Galão NewPlus traz ao mercado uma resposta eficiente que beneficia o setor de tintas imobiliárias.

A classificação dos melhores cases de embalagem resulta da avaliação dos 7 especialistas reunidos no Centro Universitário Senac SP – Laboratório Oficina de Design Industrial. Nesta premiação anual promovida pela revista técnica EmbalagemMarca, as embalagens são avaliadas segundo os critérios da inovação, tecnologia e dos impactos de ordem econômica, mercadológica e ambiental. O evento festivo foi realizado em 05/11/2015 em São Paulo.

A vantagem trazida pela alça plástica anatômica do galão NewPlus é a de ocupar menos espaço no transporte, na armazenagem e na prateleira da revenda de tintas por não possuir a “orelha” de metal. Ao evitar atritos no transporte, a alça plástica também impede possíveis danos na litografia da embalagem. Ou seja, o novo conceito traz benefícios para toda a cadeia de suprimentos e de logística da tinta imobiliária.

Sob o ponto de vista da sustentabilidade, o Galão NewPlus é uma embalagem que demanda menos matéria-prima na fabricação: o galão utiliza 3% menos folha de aço (flandres) no corpo da lata, e 11% menos folha metálica no fundo, devido à redução do diâmetro de 165mm para 157mm. Por ser uma lata expandida, possui sua parte inferior com diâmetro menor (157 mm) do que a área da tampa e do anel, característica que facilita o empilhamento na armazenagem e nas lojas especializadas.

A embalagem foi lançada com a empresa Basf, dona das marcas Suvinil e Glasurit.