Lata desenvolvida pela Brasilata é ouro no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2017

Lata desenvolvida pela Brasilata é ouro no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2017 que foi o mais disputado dos últimos anos

A Brasilata, líder na produção nacional de embalagens metálicas, foi vencedora Ouro no 17ª Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2017, promovido pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE). O destaque foi na categoria Embalagem MPES (Micro e Pequenas Empresas) com a latinha da empresa Maria Sem Vergonha, conhecida por Jardim na Lata.

A criação desta embalagem Pocket Garden traz criatividade nos rótulos e diversidade nos layouts.

O desafio desta criação foi desenvolver uma embalagem prática e criativa para acondicionar sementes, terra vegetal, pedrisco, assim como um manual de jardinagem que incentiva a experiência em jardinar e ainda facilita o cultivo de flores, hortaliças e temperos nos mais diversos espaços, como por exemplo, janelas, varandas, mesas de trabalho, entre outros. Para o diretor da Maria Sem Vergonha, Carlos Pinho, "ganhar o Prêmio ABRE foi um grande reconhecimento e aval de que a empresa está no caminho certo”.

Pinho explica que cada latinha contém 650g de terra tratada com cogumelos e compostagem vegetal, além de aproximadamente 180g de pedriscos. São usadas sementes sem defensivos com alta taxa de fertilização, e a tampa da lata pode ser usada como base prevenindo água empoçada. Foram criadas latinhas com as seguintes sementes: Tomate Cereja, Cenoura Baby, Pimenta Malagueta, Margarida, Manjericão, Orégano, Girassol Anão, Alecrim, Amor Perfeito, Trevo da Sorte, Maravilha, CatNip, Erva Cidreira, Camomila, Hortelã e Pé de Ovo.  As latinhas Jardim na Lata são comercializadas pela internet e em diversos pontos de vendas físicas (consultar pelo site www.mariasemvergonhaeco.com.br).

Prêmio ABRE desta edição teve recordes
A ABRE está completando 50 anos e, no decorrer de 2017, muitas ações estão sendo feitas em prol da celebração. O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira desta 17ª edição foi um dos principais eventos de aniversário da Associação e o presente não poderia ser melhor: bateu recordes de público na cerimônia (foram registradas em torno de 500 pessoas), de votos na categoria do Voto Popular, e em inscrições para a disputa. Foi o maior sucesso dos últimos anos com a presença de representantes de toda a cadeia produtiva do setor reunidos em torno de uma ideia comum: a valorização da embalagem brasileira.

O Prêmio ABRE por meio de suas categorias - ouro, prata e bronze, premia a inovação, a tecnologia, o design, a sustentabilidade e todos os atributos que possam construir respostas para um novo mundo e acompanhar todos os avanços e melhorias da sociedade. É realizado anualmente, desde 2001, e o júri técnico é selecionado entre os profissionais e as entidades mais respeitadas e de renome no cenário nacional. Os vencedores poderão participar do WorldStar, prêmio mundial do setor concedido pela WPO (Organização Mundial de Embalagem).