notícias

Nosso cantinho para você ficar sempre por dentro do que é notícia
dentro do mundo Brasilata

A empresa esteve presente pela segunda vez na NaturalTech 2024, levando soluções inovadoras e sustentáveis em aplicações para alimentos naturais

17 jul 2024 | Notícias

Entre os dias 12 e 15 de junho, a Loja da Lata, unidade de negócios digitais da Brasilata, uma das maiores fabricantes brasileiras de embalagens inovadoras e sustentáveis, expôs seus produtos para mais de 52 mil visitantes na Naturaltech, a maior feira de produtos orgânicos, naturais e saudáveis da América Latina. Esta foi a segunda vez que a empresa participou da feira, dessa vez com um stand maior, onde foi possível atender aos visitantes com maior acessibilidade e exposição de marca.

A Loja da Lata é responsável pela comercialização de embalagens em latas e rolhas metálicas personalizadas, em pequenas e médias tiragens com impressão digital. Dessa forma, permite o acesso de pequenos e médios empreendedores que buscam agregar valor aos seus produtos através das embalagens. A empresa teve início das operações em 2017 e hoje possui mais de 3 mil clientes atendidos, entre as marcas Dona do Doce, Growth Supplements e Café Santa Mônica.

A Loja da Lata utiliza também a tecnologia INNOCAN®, lançada em parceria com a Brasilata Labs, HP Indigo e ACTEGA, que traz a impressão offset digital, uma solução de alto rendimento e alta qualidade, para baixas tiragens a custo competitivo. A tecnologia torna a impressão digital offset de alta velocidade uma realidade para a indústria de fabricação de latas e beneficia, além de grandes marcas, os pequenos e médios empreendedores que trabalham com volumes menores de latas, pois designs personalizados são cada vez mais exigidos pelos clientes.

“Participar da Naturaltech só confirmou as expectativas que tínhamos, buscando consolidar a Loja da Lata como um fornecedor de embalagens no mercado de alimentação saudável e suplementação alimentar. Nossa abordagem se destaca pela inovação e flexibilidade nas quantidades a serem produzidas. Estamos entusiasmados com as conversas de negócios que geramos, onde tivemos oportunidade de mostrar o processo de impressão digital INNOCAN®, que oferece uma resolução superior e maior qualidade de impressão. Acreditamos que essa tecnologia nos posicionará como líderes no setor, atendendo às necessidades específicas de nossos clientes e contribuindo para o sucesso de suas marcas”, avalia Daniel Speicys, gerente geral da Loja da Lata.

Este ano, a Comissão Organizadora da 31ª edição do Prêmio Brasileiro De Embalagem Embanews – Troféu Roberto Hiraishi 2024 – anunciou que a Loja da Lata foi vencedora a categoria “marketing” com as embalagens “Linha Conceito Cafeteria Milano” criada para cafeterias, com a inovadora tampa PlocOff ® e a pioneira impressão digital direto na chapa de aço; e o “Balde de Doces ou Travessuras”, representando a linha de datas promocionais, feito para o Halloween. Um exemplo da lata personalizada para datas comemorativas.

A Brasilata é uma das maiores fabricantes brasileiras de embalagens que, por meio de um entendimento profundo das necessidades dos clientes, é responsável pelo fornecimento de soluções inovadoras e sustentáveis para diversas aplicações como tintas, químicos e indústria alimentícia. Possui plantas em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Pernambuco e Rio Grande do Sul e atua desde 1955. É responsável pela produção de mais de 50 mil toneladas de embalagens ao ano e reconhecida em grandes prêmios por sua cultura inovadora, gestão de pessoas, sustentabilidade e governança.  Em 2023, a Brasilata faturou R$ 1.2 bilhão e ao longo de todas as edições do Prêmio Embanews, conquistou 61 troféus. O investimento em contínuos estudos internos faz parte da meta de ampliar capilaridades em novos mercados.

Sobre a Loja da Lata: 

A Loja da Lata é a unidade de negócios digitais da Brasilata, uma das maiores fabricantes brasileiras de embalagens inovadoras e sustentáveis. A unidade é responsável pela comercialização de latas e rolhas metálicas personalizadas, em pequenas e médias tiragens com impressão digital. Dessa forma, permite o acesso de pequenos e médios empreendedores que buscam agregar valor aos seus produtos através das embalagens.

Sobre a Bio Brazil e Naturaltech:

A Bio Brazil e Naturaltech é a maior feira de produtos orgânicos, naturais e saudáveis da América Latina. Realizada anualmente, a feira oferece uma plataforma abrangente para empresas e profissionais do setor, promovendo a inovação, sustentabilidade e o bem-estar. Com uma variedade de exposições, palestras e atividades, a Bio Brazil e Naturaltech é um evento imperdível para todos os interessados em saúde, nutrição e sustentabilidade.

Assessoria de imprensa Brasilata: https://www.brasilata.com.br/imprensa/